31 de Janeiro de 2014 às 16:31

Sindicato está elaborando projeto contra o assédio moral nos bancos

COMBATE E PREVENÇÃO

Andréia Cercarioli

Diante da pesquisa realizada pela Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro) onde a cada 10 bancários, 8 apontam o assédio moral como maior problema no local de trabalho, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região preocupado com as relações desenvolvidas no ambiente de trabalho está elaborando um projeto com a mestra em psicologia da saúde e que atua na área de saúde mental do trabalho, Mirna Torres Figueró.

O assédio moral é um fenômeno, apesar de antigo, passou a ser debatido na atualidade, uma vez que suas consequências, sempre negativas, acabam denegrindo o ambiente de trabalho, repercutindo na saúde, vida social e familiar. Desta forma, faz-se necessária a criação de mecanismos que possibilitem uma modificação legislativa mais acelerada, assim como dar enfoque à políticas de prevenção, objetivando minimizar esta conduta perversa.

Nesse sentido, o objetivo do projeto da psicóloga Mirna será desenvolver medidas de combate e prevenção ao assédio moral nas instituições financeiras.