25 de Maio de 2014 às 09:12

GESTÃO SEM LIMITAÇÕES

ARTIGO

A Fetec-CUT/CN (Federação dos Trabalhadores e Empresas de Crédito do Centro Norte) é uma entidade cuja existência confirma o ditado popular que diz que a união faz a força. Ela foi criada por força da união de sindicatos de bancários da região, que há muito vêm lutando por instrumentos eficazes para o desenvolvimento de sua luta.

Sabendo dos anseios dos bancários, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, em 2011, durante o 8º Congresso da Fetec-CUT/CN, que aconteceu em Cuiabá (MT) e com grande auxílio do Sindicato de Dourados (MS), filiou-se a nossa Federação. A filiação do Sindicato é de uma importância não somente numérica, mas pela força que a Entidade tem.

A presidenta Iaci Azamor, conjuntamente com toda a diretoria, mostrou a força que tem essa Entidade ao desfiliar de outra federação que limitava o Sindicato em suas ações.

Hoje contamos com 12 sindicatos filiados que representa todos os bancários dos Estados de Mato Grosso (MT), Rondônia (RO), Acre (AC), Roraima (RR), Distrito Federal (DF), Pará (PA), Amapá (AP), da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno - (RIDE) e das cidades de Rondonópolis (MT) e Região Sul, de Dourados (MS) e Região, Barra do Garças (MT) e Região e de Campo Grande (MS) e Região.

Juntos lutamos contra a exploração dos bancários. E com a legitimidade conferida pela combatividade de seus idealizadores, respaldando a ação dos sindicatos, dando-lhes a atenção e orientação devida, buscando fazê-los entidades fortes, democráticas, mobilizadas e determinadas na luta pela organização e interesses econômicos, políticos e sociais da categoria.

Agradecemos a confiança de Iaci Azamor e toda a diretoria do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região por confiar e fazer parte da Fetec-CUT/CN.

JOSÉ AVELINO BARRETO NETO

Presidente da Fetec-CUT/CENTRO NORTE