25 de Maio de 2014 às 09:12

55 ANOS DE LUTAS E VITÓRIAS!

ARTIGO

Quem tem 55 anos de vida, como o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, tem muitas histórias para contar. As dirigentes e os dirigentes dessa Entidade viram bancos nascerem e morrerem, como o Bamerindus. Viram a riqueza chegar a Mato Grosso do Sul, com a agricultura e a pecuária, possibilitando a abertura de muitas agências bancárias, tanto na Capital, como no interior.

Nesse processo histórico, vivemos juntos experiências positivas e negativas. Enfrentamos a Ditadura Militar e a repressão aos trabalhadores. Lutamos juntos pela unificação nacional das Campanhas Salariais dos Bancários, pela construção da Contraf-CUT e estivemos juntos na luta pela organização da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

São 55 anos de enfrentamentos contra os bancos, reivindicando, pressionando, estimulando a militância a ir às ruas e obtendo grandes vitórias. A nossa luta por melhores condições de emprego e de vida continua só será vitoriosa com o comprometimento, a dedicação e a determinação de companheiros(as) como vocês.

Por tudo isso e muito mais, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região é absolutamente essencial para a Contraf-CUT, para a CUT e para toda a categoria bancária do Brasil. São 55 anos preparando, qualificando e lançando lideranças do movimento sindical para atuar em todas as instâncias do poder no País, fortalecendo e ampliando o raio de ação da nossa luta. Muitos desses bancários revelaram-se grandes parlamentares, vereadores, prefeitos, deputados e até governador.

São 55 anos de um trabalho voltado para os interesses da categoria e também da sociedade.

Parabéns às companheiras e aos companheiros bancários de Mato Grosso do Sul.

Conviver com vocês é sempre motivo de muita alegria.

VAGNER FREITAS

Presidente Nacional da CUT