11 de Março de 2024 às 08:26

SEEBCG-MS comemora Dia da Mulher com muita música e brindes para as convidadas

8 de Março

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região promoveu na última sexta-feira, 08, no clube de campo, um evento com música ao vivo e muita animação.

A festa contou com drinks feitos na hora e caldos servidos à vontade para todos os convidados e convidadas. O som ficou por conta do Brejinho Banda Show, embalando a noite com sucessos como Djavan, Raça Negra, Tim Maia e a música “Mulher Brasileira” do cantor Benito di Paula, dedicada especialmente à presidente do sindicato.

A presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, destaca que o evento foi pensado para proporcionar uma noite leve e divertida às mulheres da categoria.

“Nós passamos por diversos momentos na nossa vida, sempre vencendo barreiras, então, nada melhor do que fazer um momento desse para conversar, abraçar, dançar e curtir. Eu sou incentivadora de que as mulheres precisam se encontrar mais; os homens sempre estão no futebol e batendo papo, enquanto que as mulheres geralmente têm as funções em virtude da casa e dos filhos e acabam não saindo. Gostaria de mais momentos como esse”, afirma a presidente.

De acordo com a secretária de Administração do sindicato, Patricia Soares, o novo formato para a celebração do Dia das Mulheres foi uma tentativa de aliviar o estresse do dia a dia causado pela rotina e também de surpreender o público.

“Esse ano pensamos em renovar, fazer uma coisa que surpreendesse as mulheres. Pensamos em fazer um baile, uma confraternização não só para comemorar entre as mulheres, mas sim com suas famílias, com seus maridos e namorados. E também uma confraternização para fortalecer as mulheres em si e unir a categoria”, conta a secretária.

Para a bancária aposentada do BB, Roseli Loubet, que sempre participa e prestigia os eventos do sindicato, o Dia da Mulher é uma data muito significativa e importante de ser comemorada. “A gente comemora essa data como um marco na luta das mulheres e a festa hoje é um ótimo lugar para isso. A música está boa, o pessoal está animado”, observa Roseli.

A bancária do Banco do Brasil e secretária de Mulheres do sindicato, Luciana Rodrigues, reforça a relevância de se comemorar a data porque traz uma reflexão sobre questões de igualdade e respeito entre os gêneros.

“É importante comemorar a data porque representa a luta das mulheres pelos seus direitos e também é o reconhecimento e valorização destas batalhas. Esse dia 8 de março relembra a sociedade que devemos continuar a luta contra a desigualdade salarial, o machismo, a violência e a jornada excessiva de trabalho por conta dos afazeres domésticos”, ressalta Luciana.

Noite de sorteios

Além de muita música e empolgação do público, a noite contou também com sorteio de brindes, como: caixas térmicas, bolsas, procedimentos para cuidados com a pele, massagens relaxantes e uma hospedagem com acompanhante para a cidade de Bonito-MS.

Ana Clara Gurgel, Jackeline Nogueira, Marinete Rios, Fernanda Gomes, Edwirges de paula, Aliceia Alves, Iraci Pereira, Ludmilla Arruda, Karla Farias, Lindalva Domingues, Simone da Silva, Vania Marylan, Lindinalva Domingos, Elisangêla, Inacia Nogueira, Gabriele Sori, Lucimeire da Silva, Lucelia e Eva Araújo foram as ganhadoras dos presentes, com destaque especial para a Élida Martins, da Caixa Econômica Federal, que ganhou a hospedagem.

Dia Agitado

A noite foi um momento de descontração, mas o dia 8 de março foi marcado por muita reflexão e militância. Durante o dia, houve o ato "Resistência! Nenhuma Mudança Vem do Silêncio", organizado pela CUT-MS, no centro de Campo Grande.

“Hoje o dia foi intenso de movimentos, o dia inteiro de vários sindicatos na rua, incentivando a sociedade a refletir e dizer que precisamos avançar mais no dia a dia na questão dos direitos e proteção às mulheres. No caso da categoria bancária, nós conseguimos avançar e colocar na convenção coletiva o apoio dos bancos às mulheres vítimas de violência doméstica. É um avanço significativo”, completa a presidente Neide Rodrigues.

Ao longo dos anos, as bancárias conquistaram importantes vitórias na CCT - COnvenção Coletiva de Trabalho, como a igualdade de oportunidade, a licença-maternidade de seis meses, a conquista do auxílio-creche em 1986, a adoção de programas para combater o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho e do programa de prevenção à violência doméstica e familiar, com a criação de canais de acolhimento, orientação e auxílio.

Leia mais: Sindicato dos Bancários se une à luta por igualdade no Dia da Mulher

Dia da Mulher: Bancárias são referência em conquista de direitos

Cartilha traz principais conquistas das mulheres na categoria bancária

Por: Comunicação do SEEBCG-MS