19 de Março de 2021 às 19:18

Decreto da Prefeitura de Campo Grande permite apenas funcionamento do autoatendimento bancário

Coronavírus

A Prefeitura Municipal de Campo Grande publicou, no final da tarde desta sexta-feira (19), o Decreto nº 14.683 que determina a restrição de diversas atividades no período de 22 a 28 de março de 2021. As medidas restritivas são para tentar frear o avanço da Covid-19 e, consequentemente, reduzir o número de internações e óbitos provocados pela doença. Clique aqui e leia o decreto.

No artigo 3º, constam que ficam antecipados os feriados municipais de 13 de junho e de 26 de agosto dos anos de 2021 e 2022, para os dias 22, 23, 24 e 25 de março do corrente ano. Assim, pelo decreto, podem funcionar apenas atividades e serviços essenciais, como os serviços de autoatendimento bancários.

Para a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Neide Rodrigues, os bancos devem permanecer fechados durante este período. “Esses dias são feriados, que foram antecipados, com isso, os bancários devem ficar em casa cumprindo o que determina o decreto. O sindicato é contra o trabalho bancário nos feriados antecipados”, comenta Neide.

No Boletim desta sexta-feira (19) sobre o coronavírus em Campo Grande, consta que 502 pessoas estão internadas, sendo 227 em leitos de UTI. 16 óbitos foram confirmados nas últimas 24 horas, totalizando 1.664 mortes na Capital desde o início da pandemia.

Atendimento do sindicato

A partir de segunda-feira, dia 22, a sede e o clube do SEEBCG-MS também estarão fechados. A suspensão dos atendimentos também está de acordo com decreto municipal.

Nesse período, os bancários poderão fazer contato com os diretores do sindicato que estão à disposição de toda a categoria.

Bradesco
Neide Maria Rodrigues: (67) 99272-7533
José dos Santos Brito: (67) 99267-4313
Carlos Adriano Rolon: (67) 99112-7637

Itaú
Patrícia da Silva Soares Bilac: (67) 98423-5002

Santander
Vicente Cleber Aires Rodrigues: (67) 98121-1044

Banco do Brasil
Rubens Jorge Alencar: (67) 99272-4954
Orlando de Almeida Filho: (67) 99268-9975
Luciana Rodrigues: (67) 99272-3431

Caixa Econômica Federal
Laerte Romero Jeronymo: (67) 99698-4141
Everton José Gaeta Espindola: (67) 99965-8364

Os bancários de outros bancos ou financeiras podem procurar qualquer um dos diretores.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS