27 de Junho de 2022 às 10:24

Arraiá d@s Bancári@s é sucesso de público e animação

Arraiá dos Bancários

ARRAIA BANCÁRIOS SEEBCG

A festa na roça estava animada. O “Arraiá d@s Bancári@s”, realizado no último sábado (25), no clube de campo do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SEEBCG), teve gente vestida a caráter, arrasta pé, diversão para criançada e muitas comidas típicas.

O festejo reuniu bancárias, bancários e seus familiares e amigos, que lotaram a pista de dança e se divertiram ao som de Guilherme Duarte e Banda.

Após dois anos consecutivos sem poder realizar a tradicional festa caipira devido a pandemia do coronavírus, o reencontro também marcou a noite, que foi regado por muitas conversas e risadas.

ARRAIA BANCÁRIOS SEEBCG ARRAIA BANCÁRIOS SEEBCG

O Arraiá d@s Bancári@s, organizado pelo SEEBCG, é uma das atividades que visa promover a aproximação e o lazer da categoria. “Foi sucesso total mais uma noite da nossa tradicional festa junina. Bebidas geladas, comida boa e muita música para a categoria dançar”, afirmou a presidenta do sindicato, Neide Rodrigues.

Neide ainda agradeceu a presença de todos e todas, falou das dificuldades enfrentadas durante a pandemia e ressaltou a importância da realização da festa para os trabalhadores. “É uma noite de festa, confraternização e alegria, principalmente agora com o retorno das atividades de lazer do sindicato, pós início da pandemia, mas também é um momento para refletirmos sobre a atual situação do país e os desafios para chegarmos ao Brasil que queremos. Estamos iniciando a campanha dos bancários 2022 e é importante ter a categoria unida para seguir na luta por melhores condições de trabalho e direitos”, ressaltou.

ARRAIA BANCÁRIOS SEEBCG ARRAIA BANCÁRIOS SEEBCG

Todos puderam saborear as delícias gastronômicas juninas, como cachorro quente, pipoca, quentão, caldos, arroz carreteiro, pastel, espetinho, milho verde cozido e doces em geral e ainda pescar prêmios para a criançada na barraca da pescaria. Toda a renda arrecadada foi revertida em prol das ações sociais de cada entidade filantrópica responsável pela venda das comidas típicas.

ARRAIA BANCÁRIOS SEEBCG ARRAIA BANCÁRIOS SEEBCG

Para a criançada, além do espaço kids especialmente para eles no clube de campo, também teve pula-pula, escorregador inflável, algodão doce e a Fazendinha MS, onde os pequenos puderam conhecer de perto alguns animais, entre eles, carneiro, bode, coelho e lhama, e fazer um passeio de charrete.

ARRAIA BANCÁRIOS SEEBCG ARRAIA BANCÁRIOS SEEBCG

Reforçando a importância em contribuir com ações solidárias, para participar da festa, o sindicato pediu para que, como entrada, fossem feitas doações de roupas/agasalhos ou 1kg de alimento não perecível que serão separados e entregues para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. As doações tiveram um número expressivo de contribuições.

ARRAIA BANCÁRIOS SEEBCG ARRAIA BANCÁRIOS SEEBCG

A secretária de Esportes e Lazer do SEEBCG, Patrícia Soares, agradeceu pela participação ativa e pelo zelo de todos na organização e a presença de cada bancário na festança.

“Toda a diretoria e os trabalhadores do clube colaboram para que essa festa acontecesse da melhor forma possível. Queríamos fazer algo bem legal que marcasse esse dia, pois estamos a tanto tempo sem realizar festas, e essa é uma forma de unir toda a categoria e comemorar”, disse Patrícia.

ARRAIA BANCÁRIOS SEEBCG ARRAIA BANCÁRIOS SEEBCG

Jessi Cofani, bancário do Bradesco há 24 anos, avaliou positivamente a retomada das atividades festivas promovidas pelo sindicato.

“Fico muito feliz em poder participar do Arraiá d@s bancári@s com minha família aqui. O sindicato, mais uma vez, está de parabéns pela realização e organização desta festa que está um sucesso e vemos isso pela lotação do evento”, comentou o bancário.

Ele ainda falou da iniciativa do sindicato em reverter todo valor arrecadado com a venda das comidas na festa. “É fantástica essa iniciativa, pois mostra a preocupação que o sindicato tem com as minorias, isso é fundamental na nossa sociedade e o sindicato exerce muito bem esse papel”, destacou.

Para a bancária do Itaú Unibanco, Deise Oliveira de Medeiros, é muito bom poder reunir os amigos e a família em uma festa como essa depois de dois anos parados.

“Vim prestigiar o arraiá que é tão tradicional, e estou muito feliz em poder reunir e rever amigos depois de tanto tempo sem poder realizar festas como essa”, disse a bancária Deise.

E foi assim, em um clima de confraternização com muita animação, forró de qualidade  e comidas típicas que o Arraiá d@s Bancári@s repetiu o sucesso das versões anteriores.

ARRAIA BANCÁRIOS SEEBCG

Por: Felipe Gotardo/Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS