7 de Maio de 2025 às 15:26
Mobilização
Nesta quarta-feira (07), no Fórum Trabalhista de Campo Grande, foi realizado o “Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho”, reunindo diversas associações e entidades. Em apoio ao movimento, os diretores do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, Rubens Jorge Alencar, Marcley Telles, Vicente Cleber Aires Rodrigues, e Everton Espíndola, estiveram presentes no ato.
O evento teve como objetivo falar sobre a importância da preservação da competência da Justiça do Trabalho, ampliada a partir da Emenda Constitucional 45/2014, diante da suspensão dos processos trabalhistas, por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no Tema 1389 com repercussão geral ('pejotização') - fenômeno que afeta diversas áreas da economia, principalmente a relação trabalhista.
A presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, reforçou o apoio do sindicato à Justiça do Trabalho como instância crucial para o debate e a proteção dos direitos dos trabalhadores.
“A pejotização é um retrocesso, uma forma mascarada de precarização das relações de trabalho e que tem, a cada dia, ameaçado o setor bancário, transformando bancários em terceirizados sem os devidos direitos da nossa CCT. E estamos juntos nesta mobilização porque a Justiça do Trabalho é o palco legítimo para garantir relações de trabalho justas e a dignidade de cada trabalhador”, disse a presidenta.
Por: Comunicação do SEEBCG-MS
Link: https://www.sindicario.com.br/noticias-gerais/seebcg-ms-participa-de-ato-publico-em-defesa-da-justica-do-trabalho/