8 de Abril de 2026 às 08:54
Patas em Jogo
Nos próximos sábados, dia 11 e 18 de abril, das 8h às 19h, o clube de campo do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região abre as portas o torneio beneficente “Patas em Jogo”, iniciativa que une esporte e solidariedade com o objetivo de arrecadar recursos financeiros e doações para protetores independentes de animais.
No dia 11 de abril, acontece o torneio de vôlei de quadra, com 9 times femininos e 6 masculinos, disputando em fase de grupos, semifinais e final. No dia 18 de abril, a modalidade é o vôlei de praia, com times de quarteto misto.
A entrada para o público é 1kg de ração (para cão ou gato) ou R$ 20,00. Além de assistir as partidas, o público poderá desfrutar do evento que contará com a venda de alimentos, bebidas, sorteio de prêmios, bazar solidário e música ao vivo.
Os recursos arrecadados serão destinados a instituições e protetores independentes da cidade, que atuam de forma voluntária, sem subsídio governamental, acolhendo centenas de animais em situação de vulnerabilidade.
“Essa parceria é fundamental porque acreditamos que o esporte e a solidariedade devem caminhar juntos. Apoiar esse torneio, nos permite exercer nossa responsabilidade social de forma prática, transformando o nosso espaço de lazer em um centro de esperança e cuidado para os animais da nossa cidade”, disse a presidenta do sindicato, Neide Rodrigues.
A parceria entre o sindicato e o projeto viabilizou a realização do evento por meio da disponibilização de toda a infraestrutura do clube de campo, oferecendo as quadras e áreas comuns para acolher atletas e visitantes com segurança e conforto.
Além do impacto social imediato, o projeto “Patas em Jogo” também busca promover conscientização sobre abandono, adoção responsável e bem-estar animal, estimulando o engajamento da população e o fortalecimento de redes de apoio locais.
“O ‘Patas em Jogo’ nasce como uma resposta concreta à realidade enfrentada pelos protetores. Queremos unir esporte e solidariedade para gerar impacto direto na vida desses animais e das pessoas que lutam diariamente por eles”, destaca a coordenação do projeto.
Por: Comunicação do SEEBCG
Link: https://www.sindicario.com.br/noticias-gerais/patas-em-jogo-clube-de-campo-do-sindicato-recebe-torneio-beneficente-a-partir-deste-sabado-dia-11/