9 de Maio de 2024 às 17:50
Campanha 2024
Mais um passo importante da Campanha Nacional dos Financiários foi dado nesta quinta-feira, 9, com a entrega da pauta de reivindicações aos representantes das financeiras. O documento foi construído com a participação dos trabalhadores que participaram das consultas, e aprovado, posteriormente, em assembleia.
A próxima etapa depois da entrega da pauta será o estabelecimento de um calendário de negociações. O objetivo final do processo é renovar a convenção coletiva e garantir avanços para os trabalhadores de financeiras. A data base da categoria é 1º de junho.
“Queremos aproveitar este processo para organizar o ramo financeiro, levando em consideração a transformação que o setor vem passando, a fim de ampliar os direitos dos trabalhadores de financeiras. Para isto, é fundamental que os financiários se informem e se mobilizem, em torno do sindicato. Só a luta garante a manutenção dos nosso direitos e a ampliação das nossas conquistas”, enfatizou Jair Alves, coordenador do Coletivo dos Financiários da Contraf-CUT.
A secretária de Organização do Ramo Financeiro e Política Sindical da Contraf-CUT, Magaly Fagundes, cobrou celeridade no processo. “Nós queremos iniciar as negociações o quanto antes. Para isso, precisamos definir o calendário dos encontros.”
Link: https://www.sindicario.com.br/noticias-gerais/financiarios-entregam-pauta-de-reivindicacoes-as-financeiras/