3 de Abril de 2024 às 07:00

Bancários do Santander, participem da assembleia virtual para deliberar ACT sobre horas extras

Pandemia

Bancários, associados ou não, que prestam serviços no Banco Santander, na base territorial do SEEBCG-MS, já podem participar da assembleia virtual para deliberar sobre o Acordo Coletivo de Trabalho das Horas Negativas.

A votação acontece no período das 8h às 16h (horário de Brasília) desta quarta-feira, dia 3 de abril.

Confira a minuta do acordo:

ACT sobre Horas Negativas

Os trabalhadores deverão deliberar sobre Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de Horas Negativas Não Suplementares, que disporá sobre as horas negativas da pandemia de covid-19, no período entre abril de 2020 a março de 2022.

O último acordo que estabeleceu condições para a compensação de horas se encerrou em 31 de março, mas ainda existe um grupo de empregados com saldo negativo, por isso a necessidade de firmar novo acordo.

“Este acordo, que é uma conquista da mesa de negociação entre o Sindicato e o Santander, será para que que o banco não exija mais a compensação e nem desconte as horas não há compensadas”, destaca Wanessa de Queiroz Paixão, diretora executiva da FETEC-CUT/SP e coordenadora da COE Santander.

Se aprovado, o acordo terá vigência de 1º de abril de 2024 a 31 de agosto de 2024. Leia o edital:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande -MS e Região, entidade sindical de primeiro grau, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 03.270.741/0001-80, Registro sindical nº 914.100.334.87933-2, por sua presidenta abaixo assinado, convoca todos os bancários, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, que prestam serviço para o Banco Santander (Brasil) S/A, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária Específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 08:00 horas até às 16:00 horas do dia 03 de abril de 2024, na forma disposta no site https://www.sindicario.com.br, onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho sobre Horas Negativas a ser celebrado com o Banco Santander (Brasil), com vigência de 01 de abril de 2024 a 31 de agosto de 2024.

Campo Grande – MS, 01 de Abril de 2024

Neide Maria Rodrigues