8 de Abril de 2021 às 09:06

Previ: Previc aprova novo regulamento do Plano 1 que fixa teto de benefícios

Banco do Brasil

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou o novo regulamento do Plano 1 da Previ, que tem como principal novidade a fixação de teto de benefícios.

Pelo novo regulamento, o benefício do Plano 1 não poderá ser superior à maior remuneração do quadro de carreira dos funcionários do Banco do Brasil, observado o teto de 90% da média das últimas 36 remunerações do associado. A regra vale para todos, do presidente do banco aos escriturários, sem privilégios.

Com isso, a Previ reforça o equilíbrio do plano e afasta o risco de haver no futuro superbenefícios dos altos executivos, caso o BB altere sua política de remuneração e conceda aumentos salariais excessivos a presidentes, vice-presidentes e diretores.

A implantação do teto de benefícios do Plano 1 é uma antiga reivindicação dos associados, que vai trazer mais segurança, mais solidez e melhor controle das reservas matemáticas do plano mais antigo da Previ. A alteração do regulamento já havia sido aprovada pelo Conselho Deliberativo e pela Diretoria Executiva da Previ em 2016, pelo Banco do Brasil no ano passado e este ano pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), do Ministério da Economia.

Fonte: spbancarios