21 de Outubro de 2025 às 08:42
Mobilização
Na quarta-feira, 22 de outubro, as entidades sindicais de todo o país realizarão o Dia Nacional de Luta no Banco do Brasil, para denunciar uma gestão que adota uma lógica de mercado, transformando o ambiente de trabalho em um espaço de pressão incessante, cobrança e adoecimento do funcionalismo.
Para mostrar indignação, a Fetec Centro-Norte e o SEEBCG-MS orientam para que os bancários do BB usem uma peça de roupa ou acessório verde. Vale ressaltar que o verde é a cor relacionada aos cuidados com a saúde, pois significa vida, equilíbrio, bem-estar, cura e renovação.
De acordo com a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), o corte de vagas de seis horas e a substituição por cargos de oito, sem diálogo com a representação sindical, é mais um reflexo dessa política de pressão e sobrecarga.
Além disso, a categoria manifesta indignação contra medidas arbitrárias recentes, como a suspensão do pagamento de substituições nos meses de novembro e dezembro, alegando contenção de despesas, e a retirada da ajuda de custo para deslocamento de quem atua nas Plataformas de Suporte Operacional (PSO).
Por: Comunicação do SEEBCG-MS
Link: https://www.sindicario.com.br/banco-do-brasil/bancarios-do-bb-devem-vestir-verde-no-dia-de-luta-em-22-de-outubro/