8 de Outubro de 2018 às 08:36

Bancários do Itaú promovem ação social em comemoração ao Dia das Crianças

Ação Social

No último sábado, dia 6, o Clube de Campo do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região sediou a ação social do Comitê Mobiliza Itaú Campo Grande em prol das crianças da comunidade de Indubrasil. A iniciativa foi em comemoração ao Dia das Crianças.

Durante todo o dia, 64 crianças participaram de gincanas e brincadeiras, além receberem três refeições: café da manhã, almoço e lanche. Os diretores do sindicato do sindicato também estiverem presentes apoiando e ajudando na organização do evento.

Segundo o presidente do SEEBCG-MS, que é funcionário do Itaú, Edvaldo Barros, pela primeira vez esta atividade foi realizada no clube dos bancários.

"Os funcionários do Itaú já vêm a algum tempo realizando essas ações. Este espaço comporta muito bem esse tipo de evento, então, nada mais justo, do que trazer as crianças da comunidade, onde não existe uma estrutura que possa dar um conforto e proporcionar este tipo de brincadeiras e recreações para todas elas", afirmou.

Para a coordenadora do Comitê, Marcley Telles Moura, além de ajudar as crianças, esse tipo de ação também mobiliza os funcionários a agirem com mais responsabilidade social.

"Nós fazemos várias dessas ações aqui em Campo Grande, mobilizando os bancários para para serem mais voluntários também. O nosso grupo existe há muito tempo e, cada vez, vai se renovando com funcionários novos. Nessa ação de hoje são mais de 60 crianças participando", comentou.

O Comitê Mobiliza Itaú de Campo Grande é um grupo de bancários voluntários que organizam ações sociais em prol da comunidade em que vivem ou entidades sem fins lucrativos ou causas sociais.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS