26 de Junho de 2020 às 17:27

Duas bancárias do Santander são contaminadas por coronavírus em Campo Grande

Pandemia

Arquivo/SEEBCG

Nesta sexta-feira, dia 26, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região foi informado de que duas trabalhadoras do Santander testaram positivo para o coronavírus. As duas bancárias são da agência Select, na capital de Mato Grosso do Sul.

O sindicato está acompanhando a situação e o estado de saúde das bancárias, que estão em isolamento domiciliar. Segundo a presidente Neide Rodrigues, o banco vai cumprir os protocolos para este caso, com o fechamento e a higienização da agência.

“Todos os funcionários da unidade também vão entrar em quarentena e, posteriormente, vão realizar o teste para a doença. Vamos acompanhar todos os trâmites e a agência ainda não tem data para reabrir”, informa a presidente.

Com esses dois casos, agora sobe para 10 o número de trabalhadores de bancos contaminados em Campo Grande e região, sendo 7 bancários e 3 terceirizados.

Neide Rodrigues alerta para os demais bancários, que estejam trabalhando, para tomar todos os cuidados na agência, com o uso de máscara e álcool em gel.

“Mesmo os que estão trabalhando internamente, sem atendimento ao público, precisam usar máscara o tempo todo. Precisamos nos cuidar, já que a doença está evoluindo muito rápido em Campo Grande e estamos preocupados com a saúde dos bancários. Além disso, é preciso que todos cumpram o isolamento social e só saiam de casa para fazer algo essencial ou para trabalhar”, diz.

De acordo com boletim desta sexta-feira da Secretaria Estadual de Saúde, Mato Grosso do Sul agora tem 6.913 casos confirmados e 68 óbitos. Campo Grande acumula 1.704 casos, sendo que 150 foram registrados nas últimas 24 horas.

O sindicato tem visitado as agências para monitorar os atendimentos e os bancários que se sentirem inseguros de algum modo com a falta de EPIs, podem denunciar diretamente para o sindicato no e-mail [email protected] ou para algum dirigente sindical.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS