29 de Junho de 2016 às 09:04

Presidente do Sindicato representa Campo Grande em reunião da Direção Executiva da Fetec-CUT/CN

CUT

Reginaldo de Oliveira / Martins e Santos Comunicação

A Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) reunirá sua Diretoria Executiva nesta quarta-feira, 29 de junho, em  Brasília. O presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Edvaldo Barros, estará presente representando Mato Grosso do Sul para discutir e encaminhar uma série de assuntos, entre eles, a conjuntura política e econômica do país, a organização sindical e os preparativos para o 10º CONFETEC-CUT/CN,  congresso da entidade, previsto para ser realizado em abril de 2017.

“Vamos debater e propor ações para defender os direitos dos trabalhadores diante dos ataques do governo ilegítimo de Michel Temer aos avanços econômicos e sociais conquistados em décadas de luta, além de discutir como melhorar nossa organização para melhor defender a categoria”, afirma José Avelino, presidente da Fetec-CUT/CN.

Programação da reunião

9h00 – Debate: Novas regras e ataques às finanças do movimento sindical, com Valtuir Soares da Silveira;

13h30 – Ações sobre a conjuntura;

14h30 – Assembleia do Dieese;

15h00 – Ações das secretarias;

16h00 – Organização sindical;

16h30 – Criação de comissão para discutir o Regimento Eleitoral para o próximo Congresso da Fetec-CUT/CN;

17h00 – Criação de comissão para discutir Código de Conduta dos dirigentes da Fetec-CUT/CN para ser aprovado em assembleia;

17h30 – Outros assuntos;

18h00 – Encerramento.

Após a reunião, a Diretoria Executiva participará à noite da posse da nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Brasília, presidida por Eduardo Araújo, eleita em março último.

Fonte: Fetec-CUT/CN