24 de Outubro de 2016 às 14:35

Sindicato solicita vistoria dos Bombeiros no PAB do Bradesco na Prefeitura da Capital

Fusão

Diretores do Sindicato estiveram hoje, dia 24, na área competente de fiscalização do Corpo de Bombeiros, solicitando vistoria no PAB (Posto de Atendimento Bancário) do Bradesco que fica no prédio da Prefeitura de Campo Grande. A denúncia é de que o PAB está funcionamento em desacordo com a legislação.

De acordo com a Lei 4.335, de 10 de abril de 2013, e a Norma Técnica nº 11/2013, do Corpo de Bombeiros, sobre a classificação de edificações e das áreas de risco quanto à ocupação, em agências bancárias, só pode ter 1 pessoa por 7m² de área.

Mas conforme constatado pela própria diretoria do sindicato, desde a fusão do HSBC e Bradesco, o local tem ficado lotado de clientes, com capacidade muito acima do que está estabelecido na lei, representando riscos para os clientes, bem como para os bancários.

A entidade sindical solicitou que os militares apurem se o alvará de funcionamento do PAB está de acordo com essa capacidade imposta pela lei. O Corpo de Bombeiros informou que vai vistoriar o local ainda na tarde desta segunda-feira. O requerimento de vistoria solicitado pelo sindicato foi protocolado com o número 2853/SAT/6º GBM/2016.

Diretores protocolando vistoria no Corpo de Bombeiros

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG