21 de Junho de 2016 às 10:32

Sindicato dos Bancários de Campo Grande fecha agência central do Bradesco no Dia Nacional de Luta

Dia de Luta

Martins e Santos Comunicação

Nesta terça-feira, dia 21, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região participou do Dia Nacional de Luta envolvendo os trabalhadores do HSBC e Bradesco e deixou fechado durante todo o dia a agência central do Bradesco, que fica nas esquinas das ruas 13 de maio e Cândido Mariano. A mobilização é para garantir o emprego dos bancários das duas instituições.

A preocupação dos trabalhadores e das entidades sindicais é que com a aquisição de 100% do capital do HSBC Brasil pelo Bradesco, hajam demissões ou sejam suprimidas algumas conquistas específicas dos trabalhadores do banco inglês.

Com lucro de R$ 4,113 bi no primeiro trimestre deste ano, o Bradesco cortou 1.466 postos de trabalho no período. Em 12 meses, de março de 2015 a março de 2016, já são 3.581 vagas a menos. Também houve redução de número de agências, com um déficit de 152 unidades no período de março de 2015 a março de 2016.

“Precisamos ficar atentos e lutar, porque os bancos estão demitindo, mesmo diante dos altos lucros. Não podemos aceitar nenhuma perda de conquistas e muito menos demissões. A nossa principal bandeira é a defesa do emprego nos dois bancos”, relatou o presidente do sindicato, Edvaldo Barros.

Negociação

O Dia Nacional de Luta ocorre na véspera da negociação entre a direção do Bradesco e as Comissões de Organização dos Empregados (COE) dos dois bancos: será na quarta-feira, dia 22. Além de defender a manutenção de direitos e empregos nos dois bancos, os representantes dos trabalhadores querem debater as prioridades da pauta de reivindicações específica dos funcionários do Bradesco.

##Leia mais:

Carta Aberta aos Funcionários e Clientes do Bradesco e HSBC