28 de Novembro de 2016 às 16:13

Sindicato apoia chapa 1 para Conselho de Administração da Caixa

Eleição

As eleições para o Conselho de Administração da Caixa serão realizadas entre os dias 12 e 16 de dezembro e o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região apoia a Chapa 1, que tem como candidatos Rita Serrano (titular) e Orency Francisco (suplente).

As principais propostas da Chapa 1 são o comprometimento com os empregados e a Caixa pública, garantia de transparência e fiscalização, com vista à sustentabilidade, e uma governança que respeite a diversidade e a comunicação com os trabalhadores. O slogan da chapa é: “Defender os Empregados é Defender a Caixa. E defender a Caixa é defender o Brasil”.

Rita, que é suplente na atual gestão, protagoniza a defesa do banco público desde seu ingresso no movimento sindical, nos anos 1990. “Entendo que ocupar esse posto no CA não representa “carreira”, mas sim a continuidade da missão assumida em defesa dos trabalhadores e do banco, que tem um papel social que precisa ser mantido. Tanto eu quanto Orency somos qualificados para o cargo, com experiência em gestão pública e formação acadêmica compatível, mesmo se aplicados os rigorosos critérios do Estatuto das Estatais”, escreveu Rita Serrano na página do Facebook.

Para saber mais sobre a eleição, sua importância para os empregados e as propostas dos candidatos da Chapa 1 acesse: https://www.facebook.com/cachapa1.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG (com informações da Contraf-CUT)