15 de Dezembro de 2014 às 08:43

MST fecha BR-262 em protesto por índios e fila chega a 4 quilômetros

PROTESTO

Aline dos Santos e Stephanie Romcy

O MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) bloqueia a BR-262, em Terenos, desde às 6h desta segunda-feira. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o congestionamento chega a quatro quilômetros na rodovia que liga Campo Grande a Corumbá.

Segundo Dinho Lopes, da coordenação do MST, o protesto reúne moradores do acampamento Dorcelina Forlador e é em solidariedade aos índios. “Precisa de uma intervenção, principalmente em Caarapó. Na última semana, mataram dois companheiros indígenas”, afirma. O pedido é de intervenção da PF (Polícia Federal) e Força Nacional de Segurança.

No bloqueio, somente ambulâncias têm passagem liberada. Não há previsão para fim da interdição da rodovia. O acampamento Dorcelina Forlador existe há dois anos e fica nas imediações da BR-262.