23 de Setembro de 2015 às 09:59

Diretores do SEEB-CGMS retardam abertura das agências do Itaú contra demissões

Campanha Nacional Unificada 2015

Os diretores do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS estão retardando hoje, 23 de setembro, a abertura das agências do Banco Itáu da Barão e da Cândido Mariano em manifestação contra as demissões, por mais saúde, mais emprego, não as agências digitais, pelo fim do assédio moral e por melhores condições de trabalho.

Em seis meses o Banco Itaú ganha R$ 11,9 bilhões e eliminou 2,3 mil postos de trabalho em um ano; resultado astronômico mostra que instituição pode e deve contribuir com a sociedade criando empregos e concedendo mais crédito. O número de empregados passou de 87.420 em junho de 2014 para 85.028 no final de junho de 2015, queda de 2.392 postos em doze meses. No ano, a retração foi de 1.164 postos e no trimestre, 745.

Para o presidente do SEEB-CGMS, Edvaldo Barros “a paralisação de hoje serve para chamar a atenção dos banqueiros contra o assédio moral, pedindo mais contratações e pedindo o fim das agências digitais que só prejudicam os bancários. O Itaú é um dos bancos que mais lucram no país e não valorizam os funcionários, pressionando  nas metas e causando o adoecimento dos bancários”.

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros