CUT

24 de Abril de 2014 às 09:18

Diretores do SEEB-CGMS participam da 1ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador da CUT

SAÚDE DO TRABALHADOR

A presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região e Secretária de Saúde da CUT-MS (Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul), Iaci Azamor Torres e a diretora do Sindicato Milene Gindri Bragato estão participando de 23 a 25 de abril, no Centro Cultural Adamastor, no município de Guarulhos (SP), da 1ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da CUT.

A Conferência conta com a participação de quatro palestrantes: Dr. Giovanni Alves, sociólogo e professor da UNESP/Marília que abordará o tema "Processo produtivo capitalista e Saúde do Trabalhador: características e problemas dos novos modelos de exploração do trabalho"; Dr. Guilherme Costa Delgado, economista e consultor da Comissão Brasileira Justiça e Paz, cujo tema será "Agrotóxicos, meio ambiente e modelo de desenvolvimento agrário"; Dr. Heleno Rodrigues Correa Filho, médico epidemiologista da UNICAMP, falará sobre "Os novos/velhos padrões de adoecimento no trabalho"; e a Dra. Maria Maeno, médica e pesquisadora da Fundacentro, abordando os "Limites e possibilidades dos modelos de intervenção".

Participam 150 delegados de todos os estados e ramos filiados à CUT, os quais estão debatendo propostas para contribuir com a implementação da política da Secretaria Nacional de Saúde do Trabalhador.