28 de Outubro de 2014 às 14:06

Diretor do Sicredi tenta intimidar trabalhadores em Dourados-MS

Manifesto

Escrito por Redação Douranews

Dourados MS - O manifesto dos trabalhadores do Sicredi junto à agência de Dourados produziu os primeiros resultados. A direção da cooperativa agendou uma negociação com o Sindicato dos Bancários, que representa legalmente os trabalhadores da cooperativa, para uma nova rodada de negociação na manhã desta sexta-feira (24). Antes disso, porém, o vice-presidente do Sicredi Centro-Sul, Edilson Lazarini, quase chegou ao confronto corporal com trabalhadores, depois de arrancar faixas dos manifestantes, fixadas nas laterais do prédio do banco e tentar intimidar alguns sindicalistas.

Em nota, a diretoria do Sindicato considerou o fato lamentável. “Numa tentativa de intimidar o movimento, democrático, ordeiro e dentro das premissas que estabelece a lei, o vice-presidente do Sicredi Centro Sul, Edilson Lazarini, arrancou as faixas que continham as principais reivindicações de seus funcionários que estavam afixadas na lateral da agência, desacatou os sindicalistas presentes ao manifesto, chegando quase às vias de fato, o que só não ocorreu porque os diretores do sindicato não entraram na sua provocação”, disse a entidade.

As negociações entre o Sindicato e o Sicredi estão suspensas unilateralmente pelos patrões que até então se recusavam a negociar, depois que a proposta apresentada foi rejeitada por unanimidade pelos trabalhadores em assembleia realizada no dia 3 de setembro. O presidente do Sicredi Centro Sul chegou a fazer nova proposta verbal ao Sindicato no dia 6 de outubro, mas no momento de oficializa-la recuou do que havia palavreado em mesa de negociação, frustrando mais uma vez a categoria, conforme o sindicato.