CUT

13 de Agosto de 2014 às 07:17

Dia Nacional de luta: Constituinte Exclusiva do Sistema Político ocupa rua famosa de Campo Grande-MS.

Plebiscito pela Constituinte Exclusiva do Sistema Político Brasileiro

No calçadão da Barão, a "esquina democrática da capital", jovens, sindicalistas e militantes de diversas organizações chamaram a atenção das pessoas para o Plebiscito.

Aconteceu na manhã de terça-feira (12), no calçadão da Rua Barão do Rio Branco, quase esquina com a Rua 14 de Julho em Campo Grande,o ato de divulgação do Plebiscito pela Constituinte Exclusiva do Sistema Político Brasileiro.

O evento contou com a representantes do MST, Marcha Mundial de Mulheres, Cebi, Fórum Municipal de Juventude,Sindicato Dos Bancários Cg-ms, Sintracom CG CUT-MS, Sisemter, Renap, Conselho dos Direitos Humanos da OAB, MPM, IHA, CDDH Marçal de Souza, entre outros.

Segundo Walkes Vargas o ato aconteceu simultaneamente em todas capitais brasileiras. Em nosso estado, outras duas cidades organizaram atividades, como Ponta Porã e Dourados.

O Comitê Nacional do Plebiscito, escolheu esta data por ser o Dia Mundial da Juventude, tendo como referência clara, que este processo de construção do Plebiscito é uma resposta à demanda por mudanças no atual sistema político, manifestado pelos jovens que foram às ruas nas manifestações de Junho de 2013.

O Plebiscito Constituinte Mato Grosso do Sul está caminhando bem, segundo Genilson Duarte Presidente da CUT-MS "não é mais possível aturar o financiamento privado de campanha" que é um dos itens que compõem o debate em torno doPlebiscito Popular que visa rediscutir o sistema político brasileiro.

Os sindicatos ligados à CUT, os movimentos sociais e as organizações de juventude estão fechando o mapa de mobilização para conseguirem cumprir a meta do estado que é de 150.000 votos. A campanha nacional espera arrecadar 10 milhões de votos na semana da pátria.

Escrito por: Sérgio Souza Júnior