31 de Julho de 2014 às 09:00

Contraf-CUT organiza luta para renovação do aditivo do Santander à CCT

REUNIÃO

A Contraf-CUT realizará uma reunião ampliada da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander no próximo dia 8 de agosto (sexta-feira), às 9h30, na sede da Confederação (Rua Líbero Badaró, 158 - 1º andar), no centro de São Paulo, para elaborar a pauta de reivindicações específicas dos funcionários do banco, visando a renovação do acordo aditivo do Santander à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), cuja vigência termina no dia 31 de agosto.

Os sindicatos devem realizar consultas junto aos funcionários, buscando colher sugestões para a atualização da minuta e apontar prioridades para as negociações, conforme orientação definida na reunião de delegados e delegadas do Santander, ocorrida durante a 16ª Conferência Nacional dos Bancários, em Atibaia (SP).

> Clique aqui para acessar a última minuta entregue ao banco, em 2012.

"É importante ouvir os funcionários, discutir e elaborar propostas nos sindicatos, a fim de atualizar a pauta específica, com o objetivo de avançar nas conquistas econômicas e sociais", destaca Ademir Wiederkehr, secretário de Imprensa da Contraf-CUT.

As sugestões devem ser enviadas até sexta-feira, dia 1º de agosto, para a Secretaria-geral da Contraf-CUT pelo e-mail [email protected] e para a coordenadora da COE do Santander pelo e-mail [email protected]

A data de entrega da pauta específica para a diretoria do Santander está prevista para o dia 14 de agosto.

"Esperamos obter avanços sobretudo no emprego, na melhoria das condições de trabalho e na previdência complementar, como forma de valorizar todo empenho e dedicação dos funcionários, principais responsáveis pelos lucros abundantes do banco", salienta Ademir.

Fonte: Contraf-CUT