14 de Abril de 2014 às 08:10

Contraf-CU​T apoia a Chapa 1 nas eleições do Sindicato de Florianópolis

ELEIÇÃO

Chapa 1 - Junt@s somos fortes - A chapa dos bancários

A Contraf-CUT apoia a Chapa 1 - Junt@s somos fortes - A chapa dos bancários nas eleições para a diretoria do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região, que serão realizados nos dias 14 e 15 de abril. O candidato a presidente é o funcionário do Banco do Brasil, Marco Aurélio Silveira Silvano, o Marquinho, que disputa pela primeira vez. Concorrem ao pleito duas chapas.

A Chapa 1 é integrada por militantes da CSD e ArtBan e defende o fortalecimento do Comando Nacional dos Bancários, como um espaço plural de todas as entidades que compõem o movimento sindical bancário, tendo a CUT como a ferramenta de luta essencial para os trabalhadores.

"O Sindicato dos Bancários de Florianópolis é um dos mais importantes da Região Sul do Brasil e possui um papel fundamental nas lutas e na construção da unidade nacional. É graças a essa estratégia que os bancários são a única categoria que tem uma Convenção Coletiva de Trabalho, válida para funcionários de bancos públicos e privados do norte ao sul e do leste ao oeste do país, que completa 22 anos em 2014 e hoje é referência para os demais trabalhadores", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.

"Por causa dessa ousadia, unidade e mobilização, os bancários conquistaram aumentos reais de salários nos últimos dez anos seguidos, bem como elevação do piso da categoria e melhorias na PLR, além de conquistas sociais importantes e avanços significativos nos acordos específicos com os bancos públicos", destaca o dirigente sindical.

"É imprescindível que o Sindicato continue nessa linha de frente da unidade nacional. E para isso é preciso eleger representantes que estejam comprometidos de fato com essa estratégia vitoriosa. Por isso, manifestamos todo o nosso apoio para a Chapa 1", salienta Carlos Cordeiro.

Fonte: Contraf-CUT