23 de Outubro de 2014 às 08:51

Caixa tem de contratar mais 2 mil bancários

CAMPANHA NACIONAL 2014

Uma das principais reivindicações do movimento sindical é que a direção da Caixa Federal aumente o número de empregados por setor para melhorar as condições de trabalho.

Fruto de diversas manifestações e dos sete dias de greve da categoria na Campanha Nacional Unificada 2014, a instituição financeira concordou em contratar mais dois mil bancários até dezembro de 2015.

“Nos últimos anos temos conquistado a ampliação do quadro de funcionários. Saímos de um total de 65 mil trabalhadores, em 1995, quando a empresa era preparada para a privatização pelo governo do PSDB, para cerca de 98 mil empregados no ano passado”, destaca o diretor do Sindicato e integrante da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Dionísio Reis. “Agora a empresa vive outro momento com a Caixa sendo uma das principais responsáveis pelos programas sociais do governo como o Minha Casa Minha Vida. Assim, as novas contratações são importantes, mas ainda insuficientes para dar atendimento de qualidade à população e garantir as condições adequadas de trabalho.”

O dirigente destaca ainda que a Caixa está sendo cobrada para agilizar a convocação de concursados e para que eles sejam direcionados aos setores com mais carência de pessoal.

SEEB SÃO PAULO