25 de Outubro de 2017 às 13:33

Bancários se mobilizam contra a nova lei trabalhista

Dia de Luta

Nesta quarta-feira, 25 de outubro, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região aderiu, mais uma vez, ao movimento contra a nova lei trabalhista e em defesa dos bancos públicos.

Os dirigentes sindicais estiveram na agência da Caixa, da Rua Barão do Rio Branco, região central de Campo Grande, entregando material informativo sobre a importância dos bancos públicos e colhendo assinaturas para a revogação da nova lei trabalhista que entra em vigor em novembro, alterando 117 artigos e 200 dispositivos da CLT.

“A diretoria do sindicato está presente na mobilização, aproveitando o ato em defesa dos bancos públicos, conscientizando a população a respeito da reforma trabalhista, fazendo abaixo assinado para a revogação dessa lei que realmente traz um prejuízo enorme a todos os trabalhadores. A adesão está sendo grande, as pessoas realmente estão entendendo que é necessário fazer a revogação de uma lei que já está trazendo um prejuízo muito grande a todos nós trabalhadores”, afirmou o presidente do SEEB-CG, Edvaldo Barros.

As assinaturas serão recolhidas a nível nacional no dia 10 de novembro pela CUT e entregues em Brasília para a criação de um projeto de iniciativa popular para revogar a nova lei. “Na próxima sexta, dia 27, estaremos realizando esse mesmo movimento no nosso sindicato, onde temos um grande fluxo de pessoas, e vamos continuar fazendo a coleta de assinaturas e procurando contribuir com a revogação dessa lei”, comentou Edvaldo.

Dia Nacional de Luta

A mobilização faz parte do Dia Nacional de Luta que acontece toda quarta-feira em todo o Brasil, por orientação da Contraf-CUT. Na última quarta (dia 18), o ato foi em defesa da Caixa e dos associados da Funcef, com o objetivo de defender os participantes do fundo de pensão, cobrar que a Caixa pague o contencioso judicial e lutar contra o PLP 268 (projeto que tramita na Câmara dos Deputados que substitui a representação dos trabalhadores por gestores de mercado nos fundos de pensão).

Por: Daiana Porto/Assessoria de Comunicação do SEEB-CG