17 de Agosto de 2016 às 11:12

Bancários participam de audiência sobre PLP que prejudica servidores e serviços públicos

Audiência

Reginaldo de Oliveira / Martins e Santos Comunicação

Nessa terça-feira (dia 16), foi realizada na Assembleia Legislativa uma audiência pública que debateu os direitos dos trabalhadores e abordou o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016 – que trata da renegociação das dívidas dos Estados com a União, embute uma série de alterações orçamentárias e impõem prejuízos aos servidores e serviços públicos. Além de professores e demais funcionários públicos estaduais e municipais, os bancários também ocuparam o plenário.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Edvaldo Barros, disse que é preciso se unir nesta luta, porque não envolve só o servidor público, mas também todo o cidadão brasileiro. O PLP pode prejudicar os serviços públicos prestados à população.

O propositor da audiência, deputado João Grandão (PT), disse que o projeto é um verdadeiro golpe para a classe trabalhista. “Como que os trabalhadores vão pagar o custo de uma renegociação de dívida que não é fruto dos trabalhadores?”, questionou o parlamentar. “Não cabe a nós pagarmos por estas mazelas. Vamos a luta pelos nossos direitos”, complementou o presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Roberto Magno Botarelli César.

Depois de debates, entre os encaminhamentos aprovados na audiência, estão: enviou de carta com as preocupações de Mato Grosso do Sul para o Senado Federal e a Frente Parlamentar Mista em Brasília; deputado João Grandão irá propor a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Assembleia Legislativa; e ainda será marcada uma audiência com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG (com informações da Assembleia Legislativa)