24 de Junho de 2016 às 09:06

Bancários MT denunciam demissões no Bradesco durante passagem da Tocha Olímpica

Bradesco

SEEB/MT

Nessa quinta-feira (23), o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) protestou contra as demissões promovidas pelo Bradesco. O protesto do Seeb/MT foi durante a passagem da “Tocha Olímpica”, em frente ao banco, em Cuiabá. O banco é patrocinador oficial das Olimpíadas de 2016.

Os dirigentes do Seeb/MT aproveitaram toda a aglomeração, durante o revezamento da tocha olímpica pelas ruas de Cuiabá e de Várzea Grande, para denunciar à população as demissões que o Bradesco tem promovido. Só no início de ano, em Cuiabá e Várzea Grande, foram 27 demissões. O foco principal das demissões são os bancários com mais tempo de trabalho, aqueles que estão perto de se aposentar. Só mês de maio, foram seis bancários com quase três décadas de serviço prestado à instituição.

Segundo o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), diretor do SEEB/MT e funcionário do Bradesco, João Luiz Dourado, o banco financia as olimpíadas e quem paga a conta é o trabalhador. “Financia a tocha olímpica, aumenta seus lucros e demite os seus funcionários, isso é uma grande contradição”, aponta.

Péssimas condições de atendimento e de trabalho

O Bradesco está cometendo maldades não só contra os bancários, mas também contra os clientes. “As demissões e a não contratação de mais funcionários precariza  o atendimento aos correntistas, que muitas vezes são orientados a usarem os terminais eletrônicos ou a internet”, denuncia José Guerra, diretor e funcionário do Bradesco.

Fonte: SEEB/Mato Grosso