24 de Outubro de 2014 às 08:58

Após Sindicato fechar agência por dois dias a Caixa toma diversas providências

Sem condições de trabalho

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região constatou problemas com ar condicionado em várias unidades bancárias de Campo Grande.

A Agência Zarhan ficou fechada pelo sindicato nos dias 15 e 16 de outubro. Como havia problemas em várias outras, enviamos  um ofício/notificação  para a  Superintendência Regional da Caixa cobrando soluções urgentes ou prosseguiríamos com o fechamento de mais unidades.

“Temos fiscalizado e dialogado com os gestores para solucionar o problema de modo a garantir melhores condições de trabalho para os empregados e clientes, quando não há solução nem providências realizamos o fechamento da agência até que se resolva. Sabemos dos entraves burocráticos na Caixa por ser uma empresa pública, Lei 8.666, etc,  porém a situação está insustentável para os empregados e clientes. Temos quatro unidades em que o problema se repete todos os anos, que são as Agências Via Park, Avenida Mato Grosso, Avenida Bandeirantes e Agência Zarhan, esta última fechada pelo sindicato nos dias 15 e 16 deste mês porque mesmo com as equipes de manutenção trabalhando no local, não foi possível sanar o problema”  enfatiza o Secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Cícero Roberto dos Santos.

Em resposta ao nosso ofício/notificação a Superintendência Regional informou as providências adotadas:

·         Reunião com a Gerência da  área Logística, mapeando as situações individuais e suas resoluções imediatas e definitivas;

·         Vistorias em todas as Unidades com ocorrências registradas, pela Gerência de Logística, com presença de um Engenheiro Mecânico, visando realizar um diagnóstico mais aprofundado das referidas ocorrências;

·         Vistoria preventiva em todas as unidades da Caixa para prevenir problemas semelhantes.

·         Contratação imediata de mais uma Empresa de Manutenção, de forma a agilizar o atendimento aos chamados das Unidades.

Para o Superintendente Regional da Caixa, Paulo Antunes de  Siqueira “as providências adotadas serão suficientes, não somente para resolvermos as situações emergenciais, mas também para manutenção qualitativa de todos equipamentos de ar condicionado das nossas Unidades, ressaltando que faz parte da Missão desta Superintendência, manter e aprimorar os Resultados da CAIXA e estes somente acontecem, através das Pessoas e estas precisam trabalhar em um ambiente  que permita as condições básicas de saúde e bem estar”.